MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro tenta fechar com goleiro badalado do mercado

O Cruzeiro definiu um novo objetivo no mercado de transferências: fechar a contratação do goleiro Richard, do Ceará. Aos 33 anos, o experiente arqueiro é titular absoluto do clube de Fortaleza e veste a camisa do Vozão desde 2019. Neste período, o jogador entrou em campo em 122 partidas e segue no elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Até o momento, a diretoria do Cruzeiro ainda não enviou qualquer proposta oficial ao Ceará, o que deve ser feito nas próximas semanas. Richard chegaria à Toca da Raposa para ser o substituto de Rafael Cabral, que pediu para deixar o time celeste na semana passada após ser muito criticado pela torcida celeste por conta de vários erros no gol.

A ideia da comissão técnica liderada por Fernando Seabra é contar com um goleiro de mais experiência na Série A do Brasileirão para assumir a condição de titular do Cruzeiro. Atualmente, Anderson ocupa essa vaga, mas é um jogador que passou muito tempo sendo reserva do Athletico-PR antes de chegar à Raposa. Já Léo Aragão e Otávio, outras opções do elenco, são muito jovens e inexperientes.

Cruzeiro define qual será o seu novo goleiro em 2024

Enquanto não define a situação de Rafael Cabral e não contrata um novo goleiro, o Cruzeiro vai seguir apostando em Anderson como titular. Após o empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra fez elogios ao seu novo arqueiro principal.

“Ele precisa de tranquilidade. Ele tem qualidade para jogar. Tem muitos recursos. A falta de ritmo de jogo, de oportunidade, de ter plano de jogo mais detalhado, pode gerar mais insegurança durante o jogo. A gente, é muito difícil mudar algo profundamente de uma hora para outra. Vai haver oscilações”, comentou.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo